top of page
Ar Condicionado em Pinheiros

Muitos empreendimentos novos e existentes na região em Pinheiros são potenciais para instalação de ar condicionado, com isso o projeto de ar condicionado ja faz parte da maioria dos projetos existentes e novos.
Temos clientes residenciais e comerciais em Pinheiros, contate-nos pelo email ou pelo telefone para saber mais, aproveite e solicite uma visita gratuíta.
Realizamos: instalação de ar condicionado em Pinheiros, manutenção de ar condicionado em Pinheiros, PMOC em Pinheiros e Vendas de ar condicionado em Pinheiros.

PAGAMENTO EM ATÉ 10X

ORÇAMENTO EM ATÉ 24 HORAS

PREENCHA OS DADOS E ENVIE QUE ENVIAREMOS A PROPOSTA

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Cold Quality é uma empresa de ar condicionado em Pinheiros, trabalhando com serviços de ar condicionado em Pinheiros. Nossa missão é atender os clientes da regição de Pinheiros com agilidade e eficiencia na manutenção e instalação de ar condicionado em Pinheiros.

Trabalhamos com assistência técnica de Ar Condicionado em Pinheiros

Instalação de Ar Condicionado em Pinheiros

Manutenção Preventiva de Ar Condicionado em Pinheiros

Manutenção Corretiva de Ar Condicionado em Pinheiros

Manutenção de Ar Condicionado em Pinheiros

Contrato de Manutenção de Ar Condicionado em Pinheiros

PMOC Ar Condicionado em Pinheiros

Limpeza de Ar Condicionado em Pinheiros

Higienização de Ar Condicionado em Pinheiros

Verificação das pressões de gás de Ar Condicionado em Pinheiros

Carga de Gás de Ar Condicionado em Pinheiros

Desinstalação de Ar Condicionado em Pinheiros

Instalação de Multi Split Inverter em Pinheiros

Instalação de Bi Split Inverter em Pinheiros

Instalação de Tri Split Inverter em Pinheiros

Manutenção de Ar Condicionado Piso teto em Pinheiros

Manutenção de Ar Condicionado Cassete em Pinheiros

Manutenção de Ar Condicionado Split em Pinheiros

Manutenção de Ar Condicionado Dutado em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Carrier em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Springer em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Midea em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Elgin em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Hitachi em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Fujitsu em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Daikin em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado LG em Pinheiros

Assistência de Ar Condicionado Samsung em Pinheiros

Mais sobre Pinheiros

Pinheiros é um distrito da zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. Tido por alguns historiadores como um dos mais antigos distritos paulistanos, serviu por muito tempo como passagem dos tropeiros para a Região Sul do Brasil.

A área do distrito é limitada pelo Rio Pinheiros, Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, caminho de pedestres entre a R. Heitor de Andrade e a R. Cristóvão de Burgos, R.PaulistâniaR. Heitor PenteadoAv. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de JulhoAv. Cidade Jardim, até chegar novamente aoRio Pinheiros.

É um dos mais sofisticados distritos da cidade, tem intensa vida cultural e gastronômica. Entre as etnias estrangeiras predominantes no distrito destacam-se os alemãesitalianosjudeusfrancesesportuguesesjaponeseschineses e coreanos.

A região de Pinheiros é considerada pela grande maioria dos historiadores como o primeiro bairro de São Paulo, tanto por suas origens indígenas quanto portuguesas. Após a chegada dos jesuítas ao planalto que originaria a cidade de São Paulo, um grupoindígena se instalou, por volta de 1560, às margens do rio Grande - que posteriormente conhecido como rio Pinheiros - supostamente no local hoje ocupado pelo largo de Pinheiros.

A área fazia parte de uma enorme sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pero de Góis, em 1532, cujas terras se estendiam do Butantã à cabeceira do riacho Água Branca. Em 1584, essas terras passaram a pertencer a Fernão Dias Paes.

Há divergências sobre a origem do nome de 'Pinheiros'. Geralmente aceita-se que seja devido à grande ocorrência de araucárias nas terras onde o bairro surgiu. Entretanto, João Mendes de Almeida, em seu livro Dicionário Geográfico da Província de S.Paulo discorda dessa versão. Segundo ele, os índios tupi chamavam o rio de Pi-iêrê, que significa "derramado", em alusão ao transbordamento das águas que alagava as margens. Por corruptela, a palavra Pi-iêre teria se transformado em Pinheiros. A existência dos pinheiros, segundo o autor, serviu "só para operar mais facilmente a corruptela".

Parte de sua taba ficava no atual Largo da Batata, um local protegido das habituais inundações das margens do rio. Essa região habitada pelos indígenas tornou-se uma vila conhecida como Farrapos, e para a catequese dos índios foi erguida uma igreja com o nome de Nossa Senhora da Conceição.

A área de Pinheiros naquela época correspondia ao território que se estende desde o Butantã até parte do Pacaembu. Pertencia a uma sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pedro Góes em 1532 e que, a partir de 1584 passou a pertencer a Fernão Dias. Este último foi um dos responsáveis pela expulsão provisória dos jesuítas do local, pois como bandeirante não concordava com a postura jesuíta contra a escravização dos índios.

bottom of page