Ar Condicionado em Freguesia do Ó

Muitos empreendimentos novos e existentes na região em Freguesia do Ó são potenciais para instalação de ar condicionado, com isso o projeto de ar condicionado já faz parte da maioria dos projetos existentes e novos.
Temos clientes residenciais e comerciais em Freguesia do Ó, contate-nos pelo email ou pelo telefone para saber mais, aproveite e solicite uma visita gratuita.
Realizamos: instalação de ar condicionado em Freguesia do Ó, manutenção de ar condicionado em Freguesia do Ó, PMOC em Freguesia do Ó e Vendas de ar condicionado em Freguesia do Ó.

PAGAMENTO EM ATÉ 10X

ORÇAMENTO EM ATÉ 24 HORAS

PREENCHA OS DADOS E ENVIE QUE ENVIAREMOS A PROPOSTA

Cold Quality é uma empresa de ar condicionado em Freguesia do Ó, trabalhando com serviços de ar condicionado em Freguesia do Ó. Nossa missão é atender os clientes da região de Freguesia do Ó com agilidade e eficiência na manutenção e instalação de ar condicionado em Freguesia do Ó.

Trabalhamos com assistência técnica de Ar Condicionado em Freguesia do Ó

Mais sobre Freguesia do Ó

A história do bairro e do distrito de mesmo nome confundem-se. Entre os bairros setentrionais de além-Tietê, a Freguesia do Ó destaca-se por ser um dos mais antigos. Suas origens remontam a diversas propriedades rurais paulistanas.

A denominação de "Freguesia" foi dada ao bairro a partir de um decreto da rainha de Portugal, Dona Maria I, em 15 de setembro de 1796, quando a Vila de São Paulo contava com apenas uma Freguesia - a da Sé. No regime do "Padroado", ao dividir a Freguesia da Sé em três partes, ficou assim constituida a Vila do São Paulo: Freguesia da Sé, Freguesia da Penha e Freguesia de Nossa Senhora do Ó.

Nossa Senhora da Expectação era a Santa de devoção do Bandeirante Manuel Preto. O invocativo Ó faz parte de sete antífonas cantadas durante a novena que é realizada todos os anos, durante os dias 17 e 24 de dezembro, como preparação para o NatalNossa Senhora da Expectação é o título dado a Maria que está na expectativa da chegada do Menino Jesus.

A Igreja diz no vocativo: Ó Sabedoria... Ó Adonai... Ó raiz de Jessé... Ó Chave de Davi... Ó Sol nascente... Ó Rei das Nações... Ó Emanuel...! O mesmo invocativo tornou-se inspiração para a canção "Punk da Periferia", de Gilberto Gil.

A honraria foi a única que se manteve no nome oficial dentre os bairros paulistanos, e que foi concedida como uma forma de divisão do Episcopado, facilitando assim a vida dos fiéis moradores de bairros longínquos, que não mais precisariam se deslocar por horas para receberem amparo religioso. Os demais bairros, como o BrásPenha e Santo Amaro, aos poucos deixaram de usá-lo nos nomes, e a Freguesia de Nossa Senhora do Ó passou a ser chamada simplesmente de "Freguesia do Ó".

O primeiro registro de ocupação das terras do bairro remonta ao bandeirante Manuel Preto na década de 1580, que teria tomado posse do lugar com sua família e índios escravos. Seu primeiro nome Citeo do Jaragoá e suas terras incluíam o Pico do Jaraguá (onde se acreditava haver ouro), além das terras correspondentes aos atuais bairros de PiritubaJaraguá e Limão.

.Em 1610, Manuel Preto solicitou à sede da paróquia autorização para erguer uma capela em honra de Nossa Senhora do Ó, que deu nome ao lugar. Manoel e sua esposa, Águeda Rodrigues, após obterem despacho favorável em 29 de Setembro de 1615, ao requerimento de provisão que fizeram, pelo motivo de não poderem cumprir suas obrigações religiosas na vila, juntamente com sua gente, iniciaram a construção da capela dedicada à virgem sob a denominação de Nossa Senhora da Esperança ou da Expectação.

Formas de Pagamento

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle

Se preferir, preencha os dados que entraremos em contato

Uma empresa do grupo Quality Service

www.coldquality.com.br

www.hotquality.com.br

Entre em Contato

Telefone: (11) 4303-6227

E-mail:​ contato@coldquality.com.br

Alameda Grajau, 614 - CJ 714 Alphaville, Barueri - SP

© Copyright 2020. Cold Quality - Todos direitos reservados