top of page
Ar Condicionado em Carapicuiba

Muitos empreendimentos novos e existentes na região em Carapicuíba são potenciais para instalação de ar condicionado, com isso o projeto de ar condicionado ja faz parte da maioria dos projetos existentes e novos.
Temos clientes residenciais e comerciais em Carapicuíba, contate-nos pelo email ou pelo telefone para saber mais, aproveite e solicite uma visita gratuita.
Realizamos: instalação de ar condicionado em Carapicuíba, manutenção de ar condicionado em Carapicuíba, PMOC em Carapicuíba e Vendas de ar condicionado em Carapicuíba.

PAGAMENTO EM ATÉ 10X

ORÇAMENTO EM ATÉ 24 HORAS

PREENCHA OS DADOS E ENVIE QUE ENVIAREMOS A PROPOSTA

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Cold Quality é uma empresa de ar condicionado em Carapicuíba, trabalhando com serviços de ar condicionado em Carapicuíba. Nossa missão é atender os clientes da região de Carapicuíba com agilidade e eficiência na manutenção e instalação de ar condicionado em Carapicuíba.

Trabalhamos com assistência técnica de Ar Condicionado em Carapicuíba

Mais sobre Carapicuíba

A história da cidade está ligada aos índios, tanto que um dos locais culturais obrigatórios para visitação é justamente a Aldeia de Carapicuíba. Foi uma das doze aldeias fundadas pelo padre José de Anchieta (por volta de 1580) quando de sua chegada a São Paulo.

Pertenceu a Barueri, que, antes, fazia parte do município de Santana de Parnaíba.

Carapicuíba era ponto de passagem e parada dos bandeirantes em direção ao interior. Afonso Sardinha, dono de terras doadas pelo rei de Portugal na região, aproveitou-se da mão de obra escrava indígena para o cultivo de suas terras. Também construiu uma capela em 1590. Mas suas intenções fracassaram e Afonso Sardinha voltou a Portugal.

A região, a partir de 1610, viveu em clima tenso devido aos conflitos entre brancos e índios.

Por volta de 1770, o local começou a progredir. Nos arredores da capela, foram construídas malocas para abrigar pequenas famílias e comércio. Paralelamente, espetáculos de folclore eram exibidos, fazendo, da Aldeia de Carapicuíba, o maior centro de folclore de São Paulo na época.

Em meados de 1854, o Barão de Iguape comprou terras na região, dando-lhe o nome de Fazenda Carapicuíba. Em 1923, a Fazenda Carapicuíba foi vendida a Delfino Cerqueira, que, anos mais tarde, contratou uma empresa para lotear e construir ruas em suas glebas.

O desenvolvimento efetivo da cidade, que, à época, era ainda um pequeno vilarejo, deu-se com a chegada da Estrada de Ferro Sorocabana em meados de 1875, que ligava a capital paulista a Itu, no interior. Porém, a primeira estação (embarcadouro) em seus arredores foi construída em 1921, distante 22 quilômetros da estação Julio Prestes, e chamou-se Sylvania. Logo depois, foi construído um desvio para a construção, nos arredores do quilômetro 21 da via férrea: um desembarcadouro de gado destinado ao abate. Muitos funcionários da ferrovia e do abatedouro fixaram residência na vilarejo, que tomava áreas de cidade.

Em 1928, Carapicuíba já era distrito policial. Na década de 1930, os pioneiros já acreditavam no povoado que nascia, porque a região possuía clima excelente e terras apropriadas para a cultura de batatas, cereais, legumes, hortaliças, castanheiro-europeu e amoreira.

bottom of page