Ar Condicionado em Pinheiros

Muitos empreendimentos novos estão sendo lançados na região de Pinheiros, com isso o projeto de ar condicionado ja faz parte da maioria dos projetos existentes e novos.

Temos clientes na região de Pinheiros residenciais e comerciais, contate-nos pelo email ou pelo telefone para saber mais, aproveite e solicite uma visita gratuíta.

Realizamos: instalação de ar condicionado em Pinheiros, manutenção de ar condicionado em Pinheiros, PMOC em Pinheiros e Vendas de ar condicionado em Pinheiros.

Para solicitar seu Orçamento ou ligue (11) 4384-3034

Mais sobre Pinheiros

Pinheiros é um distrito da zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. Tido por alguns historiadores como um dos mais antigos distritos paulistanos, serviu por muito tempo como passagem dos tropeiros para a Região Sul do Brasil.

A área do distrito é limitada pelo Rio Pinheiros, Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, caminho de pedestres entre a R. Heitor de Andrade e a R. Cristóvão de Burgos, R.PaulistâniaR. Heitor PenteadoAv. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de JulhoAv. Cidade Jardim, até chegar novamente aoRio Pinheiros.

É um dos mais sofisticados distritos da cidade, tem intensa vida cultural e gastronômica. Entre as etnias estrangeiras predominantes no distrito destacam-se os alemãesitalianosjudeusfrancesesportuguesesjaponeseschineses e coreanos.

A região de Pinheiros é considerada pela grande maioria dos historiadores como o primeiro bairro de São Paulo, tanto por suas origens indígenas quanto portuguesas. Após a chegada dos jesuítas ao planalto que originaria a cidade de São Paulo, um grupoindígena se instalou, por volta de 1560, às margens do rio Grande - que posteriormente conhecido como rio Pinheiros - supostamente no local hoje ocupado pelo largo de Pinheiros.

A área fazia parte de uma enorme sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pero de Góis, em 1532, cujas terras se estendiam do Butantã à cabeceira do riacho Água Branca. Em 1584, essas terras passaram a pertencer a Fernão Dias Paes.

Há divergências sobre a origem do nome de 'Pinheiros'. Geralmente aceita-se que seja devido à grande ocorrência de araucárias nas terras onde o bairro surgiu. Entretanto, João Mendes de Almeida, em seu livro Dicionário Geográfico da Província de S.Paulo discorda dessa versão. Segundo ele, os índios tupi chamavam o rio de Pi-iêrê, que significa "derramado", em alusão ao transbordamento das águas que alagava as margens. Por corruptela, a palavra Pi-iêre teria se transformado em Pinheiros. A existência dos pinheiros, segundo o autor, serviu "só para operar mais facilmente a corruptela".

Parte de sua taba ficava no atual Largo da Batata, um local protegido das habituais inundações das margens do rio. Essa região habitada pelos indígenas tornou-se uma vila conhecida como Farrapos, e para a catequese dos índios foi erguida uma igreja com o nome de Nossa Senhora da Conceição.

A área de Pinheiros naquela época correspondia ao território que se estende desde o Butantã até parte do Pacaembu. Pertencia a uma sesmaria doada por Martim Afonso de Sousa a Pedro Góes em 1532 e que, a partir de 1584 passou a pertencer a Fernão Dias. Este último foi um dos responsáveis pela expulsão provisória dos jesuítas do local, pois como bandeirante não concordava com a postura jesuíta contra a escravização dos índios.

Multi-Split Fujitsu

Multi-Split Daikin

Split Artcool Prime

Split Artcool Prime

Split Samsung

Formas de Pagamento

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle

Se preferir, preencha os dados que entraremos em contato

Uma empresa do grupo Quality Service

www.coldquality.com.br

www.hotquality.com.br

Entre em Contato

Telefone: (11) 4303-6227

E-mail:​ contato@coldquality.com.br

Alameda Grajau, 614 - CJ 714 Alphaville, Barueri - SP

© Copyright 2020. Cold Quality - Todos direitos reservados